56º MEDTROP – Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical


A situação dramática, em função da pandemia do Covid-19, impossibilitou o nosso ENCONTRO PRESENCIAL. No entanto, há necessidade – como talvez nunca antes – da continuidade da produção científica e do intercâmbio de conhecimentos das doenças infecciosas tropicais e negligenciadas.

Dessa forma, a Comissão Organizadora definiu alterar o formato do evento para uma PLATAFORMA DIGITAL, em respeito à saúde e proteção de vidas, assim como tem sido com milhares de congressos e simpósios ao redor do mundo.

Infelizmente, a decisão não poderia ser outra, especialmente porque o Hangar Centro de Convenções de Belém/PA, ainda se mantém como hospital de campanha para internações de pacientes infectados com a Covid-19.
Nos encontraremos no primeiro Congresso Digital da SBMT, nominado de MEDTROPPLAY – que ocorrerá no mesmo período, de 25 a 28 de outubro de 2021.

Informamos que esse formato digital acrescentará a vantagem de disponibilizar aosparticipantes inscritos, acesso a todos os conteúdos da grade científica do Medtrop, das Reuniões Satélites e dos Trabalhos Científicos, por um prazo de trinta dias após o evento, possibilitando assistir on demand (quando e onde quiser).

Manteremos o compromisso em oferecer diversas atividades que permearão o Tema Central do Congresso: “Doenças tropicais e populações negligenciadas: o desafio de conhecer, vigiar e cuidar”.

Informamos que as inscrições deverão ser efetuadas no site https://medtrop.com.br/ e a submissão de trabalhos científicos poderá ser realizada até o dia 10/06/2021. As apresentações de trabalhos ocorrerão no período 26 a 28 de outubro de 2021, nas modalidades ORAL e E-PÔSTER.