Inscrições abertas para a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Vacinas

Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Vacinas. O objetivo da Escola é proporcionar aos participantes uma visão crítica e abrangente da pesquisa em vacinas. O evento, que acontece entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro de 2018, na cidade de Santos, tem como pesquisadores responsáveis a Dra. Irene Soares, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, e o Dr. Ricardo Gazzinelli da FIOCRUZ-MG.

Entre os temas abordados no programa científico, estão: importância e impacto das vacinas na saúde pública, imunidade inata e adaptativa, vacinas convencionais e novas estratégias de vacinação, sistemas de fornecimento de antígenos, testes pré-clínicos e clínicos. Já o programa de palestras ministradas por pesquisadores internacionalmente renomados, inclui temas de pesquisa para o desenvolvimento de vacinas contra patógenos de grande importância, como os que causam malária, AIDS, dengue, Zika e Chikungunya.

Serão selecionados 80 participantes, incluindo pós-graduandos e jovens doutores, que terão a oportunidade de apresentar os resultados de suas pesquisas em sessões de pôsteres e palestras por 10 minutos. Haverá benefícios para hospedar os alunos selecionados provenientes do exterior e de outras cidades do Brasil fora da cidade que hospeda o evento. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) irá oferecer auxílio para as despesas dos selecionados.

Os interessados devem enviar para o e-mail fapesp.vaccines@gmail.com  uma carta de motivação (explicando a importância do curso para o seu treinamento), resumo de uma página do seu projeto de pesquisa em andamento, carta de recomendação do seu supervisor e currículo com aspectos relevantes de sua atividade científica. Colocar o nome completo no assunto do e-mail.

Para mais informações acesse o site: http://vaccinology.school/