MEDTROP 2017 / CHAGASLEISH 2017

Medtrop 2017 traz como tema “Ambiente e Doenças Tropicais: desafios para campos e cidades”

De 27 a 30 de agosto a cidade de Cuiabá (MT) recebe o 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop). A edição deste ano traz como tema “Ambiente e Doenças Tropicais: desafios para campos e cidades”. De acordo com a presidente do evento, Dra. Marcia Hueb, a programação em construção já está bem adiantada e cuidadosamente preparada com enfoque nas endemias brasileiras das mais diversas regiões e realidades, incluindo também temas que hoje merecem atenção maior no cenário nacional e internacional. A expectativa é receber mais de dois mil participantes.

O MedTrop, além de promover o debate central entre os participantes de diferentes formações na área da saúde, também abre espaço para as discussões sobre as principais pesquisas realizadas ou em andamento sobre as doenças tropicais. Nesta edição, assim como na passada, outros eventos irão ocorrer simultaneamente, entre eles, duas Reuniões nacionais muito importantes e tradicionais: a de Pesquisa Aplicada em Chagas e Leishmaniose e a Nacional de Pesquisa em Malária.

Como já ocorre desde 2014, durante o 53º MedTrop serão conhecidos os vencedores do Prêmio Jovem Pesquisador, em que os agraciados vão receber a quantia de mil reais junto com a certificação. Também será divulgado o nome do Pesquisador Sênior da SBMT, ao qual será entregue a Medalha do Mérito Científico Carlos Chagas. E ainda os ganhadores do Prêmio Jornalista Tropical. Além do título de Jornalista Tropical 2017, os profissionais das categorias TV, Impresso e Online vão receber uma quantia em dinheiro.

Após o Congresso, os participantes terão a oportunidade de conhecer uma área do Brasil onde a diversidade é imensa e contempla cenários como o Cerrado e a Chapada dos Guimarães, o Pantanal e sua extensa diversidade de pássaros, além da Amazônia, que dispensa apresentações.

SERVIÇO:

O QUÊ: 53º MedTrop

QUANDO: 27 a 30 de agosto

ONDE: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá (MT)

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.medtrop2017.com.br

CONTATO: (65) 3621.1314