Mulheres na ciência

Pesquisadora do Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS), em
Campinas, Ana Carolina Zeri é a entrevistada da 2º temporada do podcast Nasci Assim

“Curiosa, xereta e inconformista”. Já na infância a física Ana Carolina Zeri sabia o que queria ser quando crescesse: cientista. Especialista em biofísica, Ana Carolina atua no Acelerador de Partículas brasileiro, o Sirius, projeto do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), desenvolvido no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). A cientista contou ao podcast Nasci Assim detalhes do seu trabalho à frente do planejamento e construção das futuras linhas de luz do Sirius e que tem como objetivo final a produção de novos medicamentos.
A entrevista faz parte do nono episódio da 2º temporada do podcast Nasci Assim. A entrevista pode ser conferida nas principais plataformas de podcast, como, Spotify, Deezer, Google podcasts, Apple podcasts e outros agregadores (Radio Public, Breaker, Castbox, Pocket Casts). Também está disponível na plataforma https://anchor.fm/nasci-assim.

SOBRE O NASCI ASSIM

O podcast Nasci Assim surgiu do desejo de duas amigas jornalistas de amplificar a voz feminina em nossa sociedade. O projeto revela detalhes da trajetória de vida de mulheres reais, anônimas e famosas. Em sua 2º temporada, o Nasci Assim tem como convidadas a atriz e youtuber Maria Flor; a psicóloga trans, escritora e pesquisadora, Jaqueline Gomes de Jesus; acantora e fundadora de projeto que resgata sambas de Clementina de Jesus, Fabíola Machado; a publicitária e co-fundadora do grupo Indique uma preta, Amanda Abreu; e a física que atua no projeto Sirius, do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, Ana Carolina Zeri.

Contato – imprensa
Aline Salgado – aline.s.salgado@gmail.com
(21) 9 8841-2581