Traslados/Passeios

Parque das Águas
Único do mundo a concentrar em um só local, 12 fontes de água mineral com propriedades químicas diferentes uma das outras. É a maior concentração de águas carbogasosas do Planeta Terra. Dentro dos limites do Parque encontra-se tranquilidade para caminhadas entre seus bosques, jardins e alamedas. No lago a diversão é passear de pedalinho. No Parque das Águas, encontra-se a maior piscina de água mineral do mundo, com dois toboáguas. Para prática de esportes existem quadras de vôlei, tênis, bocha e uma pista de cooper.

No interior do parque existem também diversas obras de Chico Cascateiro, artista pioneiro em esculturas ecológicas. Sua arte imita madeira, dando-nos impressão de entalhe de carpintaria. São bancos, pontes e quiosques em “madeira” feita de argamassa de cimento, areia, óleo de baleia e cerâmica.

Aberto diariamente de 7h às 18h. Informações: (35) 3341-3999 / 3341-1298

Teleférico e Morro de Caxambu
O teleférico situa-se junto ao Parque das Águas e vai até o morro de Caxambu (904m de altitude), com uma distância de 980m. A emoção fica ao passar por cima do lago e da mata do Parque das Águas.

Aberto diariamente das 8h às 17h.

O morro de Caxambu é o ponto culminante da cidade, a uma altitude de 904 metros. Deste local, tem-se uma vista panorâmica da cidade e de toda a zona rural. Em dias claros, é possível visualizar a cidade de Baependi e serras da região.

Passeio de Charrete e Cavalgada
Passeios: Volta na cidade, Cascatinha, Portal das Águas, Fábrica de doces etc e Cavalgada pelas fazendas (Cascatinha, Volta do Pica-pau, Baependi, etc). Consulte o preço de um guia para valorizar o passeio.

Compras: Doces, queijos, cachaças e mel produzidos na região sempre ganham um espaço na mala na hora da volta para casa. Nas lojinhas espalhadas pelo Centro há uma infinidade de doces tradicionais, como o de leite, ambrosia, compotas de frutas e geléias. Para acompanhar, queijos variadíssimos.

Mais Informações: www.descubracaxambu.com.br