TrypsSchool

Estão abertas as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Tripanossomatídeos Patogênicos: da biologia à patogênese e novas terapias (TrypsSchool)

O evento será realizado de 19 a 30 de setembro de 2022, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da Universidade de São Paulo.

O prazo para inscrições é 26 de junho.

Renomados cientistas brasileiros e estrangeiros apresentarão e discutirão os avanços mais recentes no conhecimento dos parasitas causadores das leishmanioses e doença de Chagas. A Escola tem forte caráter interdisciplinar, pois reúne especialistas de diversas áreas, abrangendo pesquisa básica e aplicada de ponta. Ao longo de duas semanas, serão apresentados e discutidos conhecimentos sobre biologia molecular, genética e bioquímica, metabolismo e epigenética desses parasitas. Também ouviremos e discutiremos a tecnologia utilizada nestes estudos como manipulação genética, abordagens de alto desempenho e biologia estrutural, finalizando com os avanços para o desenvolvimento de drogas antiparasitárias.

Estão abertas 80 vagas que priorizam a participação de estudantes de pós-graduação e pós-doutores que atuam na área. Serão selecionados 40 brasileiros e 40 estrangeiros que terão despesas cobertas, incluindo transporte, seguro médico, hospedagem e alimentação.

A comissão organizadora é composta pelos professores Angela K. Cruz, da FMRP, Ariel Mariano Silber, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Adriano D. Andricopulo, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), e Dario Zamboni, da FMRP, todos da USP; e Jeremy Mottram, da Universidade de York, no Reino Unido.

As inscrições devem ser feitas até 26 de junho, neste link:

https://trypsschool.fmrp.usp.br/application/