Oportunidades

  • Duas bolsas de Posdoutorado vinculados a Projeto Jovem Pesquisador -2 FAPESP

    Principal Investigador: Julia Pinheiro Chagas da Cunha, PhD

    Institution: Butantan Institute – Special Laboratory of Cell Cycle (LECC)- São Paulo – SP

    Title: Going deeper into Trypanosoma cruzi chromatin regulation: identifying new players and quizzing its impact on a potential transcription control

    Uma bolsa de pós-doutorado supervisionada por Julia Pinheiro Chagas da Cunha está disponível sob o projeto (FAPESP – 2018/15553-9) intitulado “Indo a fundo na regulação da cromatina de Trypanosoma cruzi: identificação de novas moléculas e questionando seu possível impacto no controle da transcrição. ”, da categoria “Jovens Pesquisadores – fase2”.

    Os candidatos devem possuir doutorado em Biologia Molecular e/ou Celular e/ou Bioquímica e/ou Parasitologia. Será preferível candidatos com conhecimento prévio em epigenética e/ou metabolismo de DNA e/ou biologia de tripanosssomas e/ou bioinformatica. Experiência prévia na metodologia de Crispr/Cas9 é recomendada. Candidatos com, no máximo, 5 anos de conclusão do doutorado e que não tenham se afastado da área pesquisa neste período.  Além disso, são ainda necessários bom domínio do inglês escrito e falado, assim como grande interesse e facilidade para trabalhar em ambiente de laboratórios interdisciplinares.

    A bolsa oferece mensalidades de R$ 7.373,10 por até 24 meses e inclui também uma reserva técnica por ano de 15% do valor anual da bolsa para custeio de atividades diretamente ligadas ao projeto de pesquisa; mais ainda, para aqueles que residem a mais de 350 Km de São Paulo, a bolsa disponibiliza R$ 7.373,10 para custeio de transporte e recolocação na cidade de São Paulo. Para maiores informações, favor consultar: http://www.fapesp.br/270.

    Os interessados em se candidatar devem enviar por e-mail (julia.cunha@butantan.gov.br), a seguinte documentação: 1) carta com sumário conciso de suas realizações anteriores em pesquisa e motivos do interesse no projeto da bolsa atual; 2) link para o CV Lattes e 3) cartas de referências.

    Prazos para inscrição: 16 de agosto 2019.

  • MMV e DNDi disponibilizam 400 compostos para estimular a pesquisa de novos medicamentos contra pandemias

Informações: https://sbpz.org.br/wp-content/uploads/2019/02/MMV-DNDi-comunicado-Pandemic-Response-Box.pdf