Oportunidades

  • Vaga para IC e Mestrado

  • Vaga de Professor Titular-Livre na UFU

Estão abertas até o dia 04 de outubro as inscrições do concurso para uma vaga de Professor Titular-Livre na UFU, que atuem nas áreas de Microbiologia, Imunologia, Parasitologia ou Biologia Celular.

Neste link podem ser acessadas todas as informações relativas a este concurso, inclusive o cronograma, o tema da prova escrita, e os dois temas da aula a serem sorteados.

https://www.sistemas.dirps.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/774

  • PÓS-DOUTORADO – FAPESP

Uma posição de pós-doutorado, com duração de até 48 meses, está disponível no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, SP, Brasil. O pesquisador irá desenvolver o projeto intitulado: “Genotipagem de T. cruzi em amostras de pacientes com Cardiopatia Crônica da Doença de Chagas. Desenvolvimento de capacidade tecnológica na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP. Para tal, o pesquisador selecionado a partir deste edital deverá desempenhar suas atividades científicas no âmbito do Laboratório de Imunoparasitologia liderado pelo Prof. Dr. João Santana da Silva.

Os candidatos devem ser excepcionalmente motivados, inovadores, ser capazes de trabalhar de forma independente e com um ambiente em equipe. O candidato ideal deve ter um grau de doutoramento e formação nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Bioquímica ou Doenças Infecciosas. É necessária experiência prévia em técnicas como Biologia Molecular, Bioquímica e Imunoparasitologia. Ter experiência em variabilidade genética do Trypanosoma cruzi, genotipagem e suas DTU’s.

Os candidatos devem enviar a inscrição até 30/08/2018 (incluindo carta de apresentação, CV e 2 cartas de recomendações) ao Prof. Dr. João S. Silva:   salajoao@fmrp.usp.br

Resumo do subprojeto, inserido no contexto de um projeto temático aprovado pela FAPESP sob a coordenação do Prof. Dr. J. Antonio Marin-Neto, intitulado : INVESTIGAÇÕES SOBRE ETIOPATOGENIA, FISIOPATOLOGIA E TERAPÊUTICA EM HUMANOS E EM MODELO EXPERIMENTAL COM A CARDIOMIOPATIA DA DOENÇA DE CHAGAS.