Oportunidades

 

  • Vagas para Posdoutorado

Informações: https://sbpz.org.br/wp-content/uploads/2021/02/Divulgacao-bolsaPDJan2021.pdf

  • Bolsa de PD em Parasitologia e Biologia Molecular

Instituição: Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo

Cidade: São Paulo

Inscrições até: 28 de fevereiro de 2021 O projeto será desenvolvido junto ao Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, sob supervisão da Prof. Lucile Maria Floeter-Winter. O pós-doutorando participará do projeto “A relação Leishmania-hospedeiro sob a ótica das ômicas” Cujo principal objetivo é caracterizar os mecanismos de regulação de expressão gênica na interação parasita-hospedeiro, envolvendo dados de genômica, transcriptômica e metabolômica.

Considera-se como pré-requisitos que o candidato tenha formação na área de Ciências Biológicas e afins (graduação, mestrado e doutorado), apresente experiência prévia com cultura de células, manipulação de animais, técnicas de biologia molecular como manipulação gênica, técnica CRISPR/Cas9, sequenciamento de nova geração, análise de expressão gênica e análise estatística.

O processo de seleção consistirá na análise de documentos requeridos e entrevista com os candidatos selecionados. Todas as etapas do processo de seleção serão informadas por e-mail. A previsão de início das atividades é março de 2021.

Para candidatar-se, favor enviar carta de interesse, súmula curricular e lista de referências para a Prof. Lucile Maria Floeter-Winter lucile@ib.usp.br e intitular no campo assunto “Bolsa PD FAPESP em Parasitologia e Biologia Molecular”.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

  • Bolsa de pós-doutorado no IFSC/USP

Bolsa de pós-doutorado no projeto “Consórcio FAPESP/MMV/DNDI/UNICAMP/USP para descobrir novos medicamentos para o tratamento de doenças parasitárias tropicais” com apoio da FAPESP. O objetivo deste projeto é a identificação de novos candidatos clínicos para a malária. Para isso compostos sintetizados em colaboração com o Instituto de Química da UNICAMP e a MMV (Malária for Medicine Venture) terão o perfil antiplasmodial avaliados.O link para mais informações sobre a vaga está disponível em:

https://mindi.iqm.unicamp.br/job-opportunities/

https://euraxess.ec.europa.eu/jobs/597549

  • MMV e DNDi disponibilizam 400 compostos para estimular a pesquisa de novos medicamentos contra pandemias

Informações: https://sbpz.org.br/wp-content/uploads/2019/02/MMV-DNDi-comunicado-Pandemic-Response-Box.pdf