4. Apresentação Oral e Prêmio Walter Colli
6. Valores de anuidade e inscrição
1. Como fazer a inscrição
A inscrição deve ser realizada através do formulário de inscrição online.
Para acessar a ficha de inscrição: www.sbpz.org.br, clique em REUNIÕES ANUAIS – PRÓXIMO EVENTO e INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE RESUMOS
Tela de Inscrição
Entrar no sistema – Acesse pelo link enviado por e-mail ou preencha com email ou CPF e senha.
Caso não lembre clique em “ESQUECI MINHA SENHA”.
Se ainda não tem cadastro na SBPz clique em “AINDA NÃO SOU CADASTRADO” e preencha os campos solicitados.
Opções:
MEU PERFIL – deve ser utilizado para atualização de dados cadastrais
INSCRIÇÃO – realizar a inscrição no congresso
TRABALHOS – para submissão de trabalhos e visualização de trabalhos que conste como co-autor.
Procure fazer a inscrição e submissão de resumo pela Internet com antecedência para evitar congestionamento no servidor!
O pagamento da taxa de inscrição de um dos autores dá direito à inscrição de dois resumos. Os demais autores do resumo que quiserem participar do congresso deverão efetuar sua inscrição e pagar a taxa de inscrição, mas não deverão enviar novamente o resumo já inscrito.
Não serão aceitos resumos por e-mail.
Os resumos que não atenderem as especificações exigidas serão recusados.
Todos os trabalhos aceitos serão publicados em um livro de resumos.
2. Submissão de Resumo
Só será possível submeter trabalho após fazer a inscrição.a – REGRAS:
Clique em ENVIAR RESUMOS, leia as regras e concorde para continuar.b- AUTORES
O primeiro autor que aparecerá será o nome de quem esta submetendo o resumo.
Mas a ordem de autoria poderá ser alterada assim que cadastrar novos autores.Clique em ADICIONAR OUTRO AUTOR até completar os autores de seu trabalho. Caso o autor já tenha cadastro em nossa base de dados comece digitando no nome em “Nome do autor” que o sistema trará opções.
- Numere a ordem de exibição dos Autores
- Autor principal equivale ao primeiro autor
- Indique o apresentador.
- Preencha os campos Instituição, cidade, estado e país para cada autor.
Lembre-se de inserir todos os autores!
Será solicitado o nome completo e CPF ou email de cada autor para controle interno do sistema.
c. TRABALHOS CIENTÍFICOS
- Insira o título do trabalho – limite de 255 (duzentos e cinquenta e cinco) caracteres
- Selecione tema ou área de conhecimento do trabalho
- Selecione a forma de apresentação : Pôster ou Oral
- Informe sobre agência financiadora e no campo a seguir qual agência de fomento e número do projeto se desejar
- Insira o resumo – limite de 2000 (dois mil) caracteres
- Inclua 3 palavras chaves nos campos indicados
- Salve o trabalho
Será enviado um e-mail com o código do seu trabalho, título e o resumo.
2.2. Análise do Resumo
Os resumos serão analisados e avaliados considerando os critérios a seguir:
- Assunto pertinente à reunião;
- O conteúdo científico do resumo;
- Originalidade, relevância e quantidade de resultados;
- Qualidade da redação.
- Resumos em português (ou outras línguas que não seja o Inglês);
- Resumos que não forem explícitos em seus objetivos, resultados e conclusões;
- Não tiverem clareza, relevância e originalidade.
A notificação de aceite ou recusa será disponibilizada na área restrita em “Meus Trabalhos”.
- O título do pôster deverá ser o mesmo do resumo aceito e deverá ser incluído o número do código agendado;
- O pôster deverá ser escrito em inglês;
- É permitida a utilização de imagens e gráficos estáticos
- Configuração:
- Desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;
- A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide);
- tamanho de página: 38,1 cm x 65,969 cm (largura x altura);
- Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;
- Orientação de página: retrato;
- Tipo de fonte e tamanho de letra sugerido: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 24 para o título, 18 para conteúdos gerais e referências;
- Use o itálico somente para indicar termos em outro idioma, organismos e nomes científicos.
- Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis):
- Título
- Autores e filiações institucionais
- Introdução e Objetivos, metodologia, resultados e conclusões
VíDEO
- O participante deverá submeter 01 arquivo de áudio ou de vídeo de até 3 minutos com a narração ou apresentação do e-poster.
- O vídeo ou audio deverão ser gravados em inglês;
ATENÇÃO:
- PRAZO PARA SUBMISSÃO DO POSTER E VÍDEO OU AUDIO 00/00/2022.
- O PDF do pôster e o áudio/vídeo são obrigatóriamente em INGLÊS .
3.1 – Sala de discussão de trabalhos
Este ano não teremos as apresentações orais e a visita aos pôsteres será virtual.
Por esse motivo serão organizadas salas de discussão, cujos trabalhos serão previamente divulgados e informadas aos apresentadores. Cada sala será coordenada por um pesquisador que irá promover discussões que permitam aos participantes interagirem e conversarem sobre seus projetos.
Serão 5 salas de discussão divididas por assuntos em comum.
Essas atividades ocorrerão no horário destinado à apresentação dos pôsteres, nos dias 22 e 23/08.
Toda a programação estará disponível no site e a participação nas salas de discussão para não apresentadores será feita por meio de inscrição para liberação do link de ingresso.
4. Apresentação Oral e Prêmio Walter Colli
A apresentação deverá ser em INGLÊS.
O participante deve indicar, na submissão do resumo, a preferência de apresentação, porém isso não garante a inscrição como oral.
A seleção de trabalhos para apresentação oral será realizada por uma comissão escolhida pela diretoria da SBPz.
Todos os trabalhos que forem selecionados para apresentação oral NÃO PODEM apresentar pôster.
A data, horário e local da apresentação serão disponibilizados na área restrita em “Meus Trabalhos” e também exibida no livro de resumos online;
Os trabalhos apresentados oralmente não concorrem ao prêmio Zigman Brener.
Concorrem ao Prêmio Walter Colli todos os trabalhos selecionados para apresentação oral. Será escolhido 1 (um) trabalho por sessão.
5. Prazos
- As submissões de resumo e os pagamentos das taxas de inscrição sem acréscimo serão aceitos até 25/05/2022 . Após esta data não serão aceitas novas submissões de resumos.
- As inscrições para participar do evento, realizadas após 25/05/2022 terão acréscimo.
- Para cancelar sua inscrição envie a solicitação até 05/07/2021, por escrito via e-mail (sbpz@sbpz.org.br), informe o número de sua inscrição, nome completo e os dados para depósito em conta corrente. Neste caso serão devolvidos 60% do valor da Inscrição, descontadas as taxas operacionais e bancárias.
- Após esta data não haverá devolução do dinheiro.
- Não é permitida troca de inscrição!
- Qualquer solicitação de informações, cancelamentos de inscrição ou resumo devem ser enviadas para o endereço sbpz@sbpz.org.br com a identificação do número de inscrição e nome completo.
- Pagamento por empenho – A SBPz aceitará (em 2022) pagamento por empenho. A inscrição on line e solicitações de documentos deverão ser realizadas até o último dia de inscrição no congresso com submissão de resumos, ou seja 25/05/2022. Solicitações fora deste prazo NÃO SERÃO ACATADAS.
- Inscrições não pagas até 05/07/2021 serão canceladas e o resumo, mesmo que aceito, será excluído do livro.
- Prazo para submissão do pôster e vídeo/áudio 01/08/2022.
7. Premiações
Prêmio Zigman Brenner
É a premiação dos melhores painéis científicos apresentados durante o congresso.
- Os painéis serão visitados virtualmente por um ou mais membros da comissão de avaliação pré-selecionada pela SBPz.
- Os critérios avaliados são: qualidade do trabalho e da apresentação, capacidade do apresentador de inserir o seu trabalho na literatura específica.
Podem concorrer:
- Trabalhos em que o apresentador e o autor principal sejam as mesmas pessoas com inscrição quitada até 30 de julho de 2022;
- E-poster e vídeo enviado até 05 de agosto de 2022.
- Apresentadores de IC, Mestrado, doutorado ou Pós-doc (categorias a serem premiadas).
Não concorrem ao prêmio:
-Apresentadores que sejam profissionais;
-Apresentadores trocados após a data limite de submissão do resumo;
– não ter submetido e-poster e vídeo