Instruções

1. Como fazer a inscrição

2. Submissão de Resumo

2.1 Como submeter o seu resumo

2.2 Análise do resumo

3. Apresentação do E-Pôster e vídeo

3.1 – Sala de discussão de trabalhos

4. Apresentação Oral e Prêmio Walter Colli

5. Prazos

6. Valores de anuidade e inscrição

7.Premiações

7.1.Prêmio Zigman Brenner

 

 

1. Como fazer a inscrição

A inscrição deve ser realizada através do formulário de inscrição online.
Para acessar a ficha de inscrição: www.sbpz.org.br, clique em REUNIÕES ANUAIS – PRÓXIMO EVENTO e INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE RESUMOS

 A SBPz encaminhará e-mail para todos os participantes que constam  em nossa base de dados. Nesta mensagem haverá o link individual para acesso ao sistema.
Para não membros que queiram fazer a filiação é necessário preencher o formulário antes de fazer a inscrição e envíá-lo assinado para sbpz@sbpz.org.br.
Para fazer a filiação clique em ASSOCIE-SE

Tela de Inscrição

Entrar no sistema – Acesse pelo link enviado por e-mail ou preencha com email ou CPF e senha.
Caso não lembre clique em “ESQUECI MINHA SENHA”.

Se ainda não tem cadastro na SBPz clique em “AINDA NÃO SOU CADASTRADO” e preencha os campos solicitados.

Opções:
MEU PERFIL – deve ser utilizado para atualização de dados cadastrais
INSCRIÇÃO – realizar a inscrição no congresso
TRABALHOS  – para submissão de trabalhos e visualização de trabalhos que conste como co-autor.

Procure fazer a inscrição e submissão de resumo pela Internet com antecedência para evitar congestionamento no servidor!

2. Submissão de Resumo

O pagamento da taxa de inscrição de um dos autores dá direito à inscrição de dois resumos. Os demais autores do resumo que quiserem participar do congresso deverão efetuar sua inscrição e pagar a taxa de inscrição, mas não deverão enviar novamente o resumo já inscrito.

Não serão aceitos resumos por  e-mail.
Os resumos que não atenderem as especificações exigidas serão recusados.
Todos os trabalhos aceitos serão publicados em um livro de resumos.

 

2. Submissão de Resumo

2. 1. Como submeter o resumoPara submeter o resumo, clique em TRABALHOS.
Só será possível submeter  trabalho após fazer a inscrição.a – REGRAS:
Clique em ENVIAR RESUMOS, leia as regras e concorde para continuar.b- AUTORES
O primeiro autor que aparecerá será o nome de quem esta submetendo o resumo.
Mas a ordem de autoria poderá ser alterada assim que cadastrar novos autores.Clique em ADICIONAR OUTRO AUTOR até completar os autores de seu trabalho. Caso o autor já tenha cadastro em nossa base de dados comece digitando no nome em “Nome do autor” que o sistema trará opções.

  • Numere a ordem de exibição dos Autores
  • Autor principal equivale ao primeiro autor
  • Indique o apresentador.
  • Preencha os campos Instituição, cidade, estado e país para cada autor.

Lembre-se de inserir todos os autores!
Será solicitado o nome completo e  CPF ou email  de cada autor para controle interno do sistema.

c. TRABALHOS CIENTÍFICOS

  • Insira o título do trabalho – limite de 255 (duzentos e cinquenta e cinco) caracteres
  • Selecione tema ou área de conhecimento do trabalho
  • Selecione a forma de apresentação : Pôster ou Oral
  • Informe sobre agência financiadora e no campo a seguir qual agência de fomento e número do projeto se desejar
  • Insira o resumo – limite de 2000 (dois mil) caracteres
  • Inclua 3 palavras chaves nos campos indicados
  • Salve o trabalho

Será enviado um e-mail com o código do seu trabalho, título e o resumo.

2.2. Análise do Resumo

Os resumos serão analisados e avaliados considerando os critérios a seguir:

  • Assunto pertinente à reunião;
  • O conteúdo científico do resumo;
  • Originalidade, relevância e quantidade de resultados;
  • Qualidade da redação.
NÃO SERÃO ACEITOS:
  • Resumos em português (ou outras línguas que não seja o Inglês);
  • Resumos que não forem explícitos em seus objetivos, resultados e conclusões;
  • Não tiverem clareza, relevância e originalidade.
A SBPz informará no site a data de divulgação do resultado da análise do trabalho.
A notificação de aceite ou recusa será disponibilizada na área restrita em “Meus Trabalhos”.
3. Apresentação do E-Poster pdf e vídeo
Após notificação do resultado de avaliação do trabalho enviaremos o link para a  submissão do e-poster e  número do trabalho (código agendado)
EPOSTER
  • O título do pôster deverá ser o mesmo do resumo aceito e deverá ser incluído o número do código agendado;
  • O pôster deverá ser escrito em inglês;
  • É permitida a utilização de imagens e gráficos estáticos
  • Configuração:
    • Desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;
    • A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide);
    •  tamanho de página: 38,1 cm x 65,969 cm (largura x altura);
    • Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;
    • Orientação de página: retrato;
    • Tipo de fonte e tamanho de letra sugerido: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 24 para o título, 18 para conteúdos gerais e referências;
    • Use o itálico somente para indicar termos em outro idioma, organismos e nomes científicos.
  • Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis):
    • Título
    • Autores e filiações institucionais
    • Introdução e Objetivos, metodologia, resultados e conclusões

VíDEO

  • O participante deverá submeter  01 arquivo de áudio ou de vídeo de até 3 minutos com a narração ou apresentação do e-poster.
  • O vídeo ou audio deverão ser gravados em inglês;

ATENÇÃO:

  • PRAZO PARA SUBMISSÃO DO POSTER E VÍDEO OU AUDIO 00/00/2022.
  • O PDF do pôster e o áudio/vídeo são obrigatóriamente em INGLÊS .

 

3.1 – Sala de discussão de trabalhos

Este ano não teremos as apresentações orais e a visita aos pôsteres será virtual.

Por esse motivo serão organizadas salas de discussão, cujos trabalhos serão previamente divulgados e informadas aos apresentadores. Cada sala será coordenada por um pesquisador que irá promover discussões que permitam aos participantes interagirem e conversarem sobre seus projetos.

Serão 5 salas de discussão divididas por assuntos em comum.

Essas atividades ocorrerão no horário destinado à apresentação dos pôsteres, nos dias 22 e 23/08.

Toda a programação estará disponível no site e a participação nas salas de discussão para não apresentadores será feita por meio de inscrição para liberação do link de ingresso.

4. Apresentação Oral e Prêmio Walter Colli

A apresentação deverá ser em INGLÊS.
O participante deve indicar, na submissão do resumo, a preferência de apresentação, porém isso não garante a inscrição como oral.
A seleção de trabalhos para apresentação oral será realizada por uma comissão escolhida pela diretoria da SBPz.
Todos os trabalhos que forem selecionados para apresentação oral NÃO PODEM apresentar pôster.
A data, horário e local da apresentação serão disponibilizados na área restrita em “Meus Trabalhos” e também exibida no livro de resumos online;
Os trabalhos apresentados oralmente não concorrem ao prêmio Zigman Brener.
Concorrem ao Prêmio Walter Colli todos os trabalhos selecionados para apresentação oral. Será escolhido 1 (um) trabalho por sessão.

5. Prazos

  • As submissões de resumo e os pagamentos das taxas de inscrição sem acréscimo serão aceitos até 25/05/2022 . Após esta data não serão aceitas novas submissões de resumos.
  • As inscrições para participar do evento, realizadas após 25/05/2022 terão acréscimo.
  • Para cancelar sua inscrição envie a solicitação até 05/07/2021, por escrito via e-mail (sbpz@sbpz.org.br), informe o número de sua inscrição, nome completo e os dados para depósito em conta corrente. Neste caso serão devolvidos 60% do valor da Inscrição, descontadas as taxas operacionais e bancárias.
  • Após esta data não haverá devolução do dinheiro.
  • Não é permitida troca de inscrição!
  • Qualquer solicitação de informações, cancelamentos de inscrição ou resumo devem ser enviadas para o endereço sbpz@sbpz.org.br com a identificação do número de inscrição e nome completo.
  • Pagamento por empenho – A SBPz aceitará (em 2022) pagamento por empenho. A inscrição on line e solicitações de documentos deverão ser realizadas até o último dia de inscrição no congresso com submissão de resumos, ou seja 25/05/2022 Solicitações fora deste prazo NÃO SERÃO ACATADAS.
  • Inscrições não pagas até 05/07/2021 serão canceladas e o resumo, mesmo que aceito, será excluído do livro.
  • Prazo para submissão do pôster e vídeo/áudio 01/08/2022.

 

6. Valores de anuidade e inscrição

7. Premiações

Prêmio Zigman Brenner

É a premiação dos melhores painéis científicos apresentados durante o congresso.

  • Os painéis serão visitados virtualmente por um ou mais membros da comissão de avaliação pré-selecionada pela SBPz.
  • Os critérios avaliados são: qualidade do trabalho e da apresentação, capacidade do apresentador de inserir o seu trabalho na literatura específica.

Podem concorrer:

  • Trabalhos em que o apresentador e o autor principal sejam as mesmas pessoas com inscrição quitada até 30 de julho de 2022;
  • E-poster e vídeo enviado até 05 de agosto de 2022.
  • Apresentadores de IC, Mestrado, doutorado ou Pós-doc (categorias a serem premiadas).

Não concorrem ao prêmio:
-Apresentadores que sejam profissionais;
-Apresentadores trocados após a data limite de submissão do resumo;
– não ter submetido e-poster e vídeo