Instruções

1. Como fazer a inscrição

2. Submissão de Resumo

2.1 Como submeter o seu resumo

2.2 Análise do resumo

3. Apresentação do E-Pôster e vídeo

4. Prazos

5. Valores de anuidade e inscrição

 

1. Como fazer a inscrição

A inscrição deve ser realizada através do formulário de inscrição online.
Para acessar a ficha de inscrição: www.sbpz.org.br, clique em REUNIÕES ANUAIS – PRÓXIMO EVENTO e INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE RESUMOS

 A SBPz encaminhará e-mail para todos os participantes que constam  em nossa base de dados. Nesta mensagem haverá o link individual para acesso ao sistema.
Para não membros que queiram fazer a filiação é necessário preencher o formulário antes de fazer a inscrição e envíá-lo assinado para sbpz@sbpz.org.br.
Para fazer a filiação clique em ASSOCIE-SE

Tela de Inscrição

Entrar no sistema – Acesse pelo link enviado por e-mail ou preencha com email ou CPF e senha.
Caso não lembre clique em “ESQUECI MINHA SENHA”.

Se ainda não tem cadastro na SBPz clique em “AINDA NÃO SOU CADASTRADO” e preencha os campos solicitados.

Opções:
MEU PERFIL – deve ser utilizado para atualização de dados cadastrais
INSCRIÇÃO – realizar a inscrição no congresso
TRABALHOS  – para submissão de trabalhos e visualização de trabalhos que conste como co-autor.

Procure fazer a inscrição e submissão de resumo pela Internet com antecedência para evitar congestionamento no servidor!

2. Submissão de Resumo

O pagamento da taxa de inscrição de um dos autores dá direito à inscrição de dois resumos. Os demais autores do resumo que quiserem participar do congresso deverão efetuar sua inscrição e pagar a taxa de inscrição, mas não deverão enviar novamente o resumo já inscrito.

Não serão aceitos resumos por  e-mail.
Os resumos que não atenderem as especificações exigidas serão recusados.
Todos os trabalhos aceitos serão publicados em um livro de resumos.

 

2. Submissão de Resumo

2. 1. Como submeter o resumo

Para submeter o resumo, clique em TRABALHOS.
Só será possível submeter  trabalho após fazer a inscrição.

a – REGRAS:
Clique em ENVIAR RESUMOS, leia as regras e concorde para continuar.

b- AUTORES
O primeiro autor que aparecerá será o nome de quem esta submetendo o resumo.
Mas a ordem de autoria poderá ser alterada assim que cadastrar novos autores.

Clique em ADICIONAR OUTRO AUTOR até completar os autores de seu trabalho. Caso o autor já tenha cadastro em nossa base de dados comece digitando no nome em “Nome do autor” que o sistema trará opções.

  • Numere a ordem de exibição dos Autores
  • Autor principal equivale ao primeiro autor
  • Indique o apresentador.
  • Preencha os campos Instituição, cidade, estado e país para cada autor.

Lembre-se de inserir todos os autores!
Será solicitado o nome completo e  CPF ou email  de cada autor para controle interno do sistema.

c. TRABALHOS CIENTÍFICOS

  • Insira o título do trabalho – limite de 255 (duzentos e cinquenta e cinco) caracteres
  • Selecione tema ou área de conhecimento do trabalho
  • Selecione a forma de apresentação : Pôster ou Oral
  • Informe sobre agência financiadora e no campo a seguir qual agência de fomento e número do projeto se desejar
  • Insira o resumo – limite de 2000 (dois mil) caracteres
  • Inclua 3 palavras chaves nos campos indicados
  • Salve o trabalho

Em 2021 não haverá forma de apresentação oral. Somente pôster.

Será enviado um e-mail com o código do seu trabalho, título e o resumo.

 

2.2. Análise do Resumo

Os resumos serão analisados e avaliados considerando os critérios a seguir:

  • Assunto pertinente à reunião;
  • O conteúdo científico do resumo;
  • Originalidade, relevância e quantidade de resultados;
  • Qualidade da redação.
NÃO SERÃO ACEITOS:
  • Resumos em português (ou outras línguas que não seja o Inglês);
  • Resumos que não forem explícitos em seus objetivos, resultados e conclusões;
  • Não tiverem clareza, relevância e originalidade.
A SBPz informará no site a data de divulgação do resultado da análise do trabalho.
A notificação de aceite ou recusa será disponibilizada na área restrita em “Meus Trabalhos”.
3. Apresentação do E-Poster pdf e vídeo
Após notificação do resultado de avaliação do trabalho enviaremos o link para a  submissão do e-poster:
  • O pôster deve conter o título, nome e filiação dos autores;
  • O titulo do pôster deverá ser o mesmo do resumo aceito;
  • O pôster deverá ser escrito em inglês;
  • Formato pdf
  • Deverão incluir: objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
  • O participante deverá fazer um video em formato mp3 apresentando o seu trabalho. Este arquivo também será submetido junto com o poster em pdf
  • É OBRIGATÓRIO a submissão do poster e video até um dia antes do inicio do congresso.

 

4. Prazos

  • As submissões de resumo e os pagamentos das taxas de inscrição sem acréscimo serão aceitos até 01/06/2021. Após esta data não serão aceitas novas submissões de resumos.
  • As inscrições para participar do evento, realizadas após 01/06/2021 terão acréscimo.
  • Para cancelar sua inscrição envie a solicitação até 20/07/2021, por escrito via e-mail (sbpz@sbpz.org.br), informe o número de sua inscrição, nome completo e os dados para depósito em conta corrente. Neste caso serão devolvidos 60% do valor da Inscrição, descontadas as taxas operacionais e bancárias.
  • Após esta data não haverá devolução do dinheiro.
  • Não é permitida troca de inscrição!
  • Qualquer solicitação de informações, cancelamentos de inscrição ou resumo devem ser enviadas para o endereço sbpz@sbpz.org.br com a identificação do número de inscrição e nome completo.
  • Pagamento por empenho – A SBPz aceitará (em 2021) pagamento por empenho. A inscrição on line e solicitações de documentos deverão ser realizadas até o último dia de inscrição no congresso com submissão de resumos, ou seja 01/06/2021. Solicitações fora deste prazo NÃO SERÃO ACATADAS.
  • Inscrições não pagas até 20/07/2021 serão canceladas e o resumo, mesmo que aceito, será excluído do livro.

 

5. Valores de anuidade e inscrição

Sócios (SBPz Members)

  • Valores para Sócios

Categoria

Até 01/06/2021

Após 01/06/2021

Anuidade

Inscrição

Anuidade

Inscrição

Profissionais  R$ 350,00  R$ 300,00  R$ 400,00  R$ 450,00
Pós-Doutorandos  R$ 230,00  R$ 230,00  R$ 275,00  R$ 300,00
Estudantes de Pós-Graduação
(Mestrado ou Doutorado)
 R$ 155,00  R$ 160,00  R$ 180,00  R$ 250,00
Estudantes de Iniciação Científica  R$ 155,00  R$ 160,00  R$ 180,00  R$ 250,00
  • Valores para Não – Sócios

Categoria

Até 01/06/2021

Após 01/06/2021

Inscrição

Inscrição

Profissionais  R$ 700,00  R$ 900,00
Pós-Doutorandos  R$ 700,00  R$ 900,00
Estudantes de Pós-Graduação
(Mestrado ou Doutorado)
 R$ 350,00  R$ 450,00
Estudantes de Iniciação Científica  R$ 350,00  R$ 450,00
  • Valores para Membros da British Society for Parasitology (BSP), Sociedade Brasileira de Parasitologia (SBP) e Argentinian Society of Protozoology (SAP)

Categoria

Até 01/06/2021

Após 01/06/2021

Inscrição

Inscrição

Profissionais

R$ 300,00

R$ 450,00

Pós-Doutorandos

R$ 230,00

R$ 300,00

Estudantes de Pós-Graduação
(Mestrado ou Doutorado)

R$ 160,00

R$ 250,00

Estudantes de Iniciação Científica

R$ 160,00

R$ 250,00