Instruções

1. Como fazer a inscrição

2. Submissão de Resumo

2.1 Como submeter o seu resumo/ modelo

2.2 Análise do resumo

3. Apresentação do Pôster e Prêmio Zigman Brener

4. Apresentação Oral e Prêmio Walter Colli

5. Prazos

6. Valores de anuidade e inscrição

7. Auxilio para membros da SBPz

7.1 Critérios para recebimento de auxílio

8. Hospedagem e refeições

9. Horário de Funcionamento

10. Considerações Finais

 

1. Como fazer a inscrição

A inscrição deve ser realizada através do formulário de inscrição online.

Para acessar a ficha de inscrição: www.sbpz.org.br, clique em REUNIÕES ANUAIS – PRÓXIMO EVENTO e INSCRIÇÕES.

 A SBPz encaminhará e-mail para todos os participantes que constam  em nossa base de dados. Nesta mensagem haverá o e-mail e senha cadastrados em nosso sistema.

Tela de Inscrição

Entrar no sistema – Preencha com o e-mail e senha encaminhado por e-mail ou clique em “ESQUECI MEU EMAIL E OU SENHA”.
Preencha todos os dados solicitados ou clique em alterar para modificar as informações divergentes.

Novo Cadastro para Sócio:
Filiação – Escolha este campo caso deseje fazer sua filiação e inscrição como membro da SBPz. O sistema permite fazer a filiação e em seguida seguir para o formulário de inscrição.

Não -Sócio – Escolha este campo caso deseje fazer sua inscrição como não sócio.
Preencha todos os campos da ficha de inscrição (obrigatório)
Nesta ficha o participante irá criar uma senha que deverá ser utilizada para acesso à área restrita (submissão de resumos, impressão de recibos e resultado do aceite dos trabalhos).

Você receberá um e-mail com a confirmação da filiação e também sua senha de acesso.

Procure fazer a inscrição e submissão de resumo pela Internet com antecedência para evitar congestionamento no servidor!

2. Submissão de Resumo

O pagamento da taxa de inscrição de um dos autores dá direito à inscrição de dois resumos. Os demais autores do resumo que quiserem participar do congresso deverão efetuar sua inscrição e pagar a taxa de inscrição, mas não deverão enviar novamente o resumo já inscrito.

Não serão aceitos resumos por fax ou e-mail.
Os resumos que não atenderem as especificações exigidas serão recusados.
Todos os trabalhos aceitos serão publicados em um livro de resumos.

 

2. 1. Como submeter o resumo

Para submeter o resumo, clique em INSERIR TRABALHOS CIENTÍFICOS.
A submissão do resumo possui 5 passos:

A. Regras

Leia as regras e clique em prosseguir.

B. Trabalhos Científicos

Clique em:

  • PROSSEGUIR para enviar um novo trabalho;
  • ALTERAR para editar um trabalho enviado;
  • ALTERAR AUTORES para incluir, editar ou excluir.

C. Autores

Informe o número de Co-Autores (sem contar com você) e clique em PROSSEGUIR.

D. Inserir Autores

Insira os autores (um a um) nos respectivos campos.
Ou utilize o campo “busque autor” para pesquisar. Nesse caso o sistema puxará os dados apenas dos autores cadastrados no banco de dados da SBPz
Lembre-se de inserir todos os autores!
Será solicitado o nome completo e o CPF ou passaporte (para estrangeiros) de cada autor para controle interno do sistema.

E. Envio do trabalho

  • Numere a ordem de exibição dos Autores nos quadros que ficam logo acima do nome de cada autor.
  • O primeiro autor (autor principal) a ser exibido deve conter o número ZERO, seguido dos demais.
  • Indique o apresentador.
  • Preencha os campos Instituição, cidade, estado e país para cada autor.
  • Insira o título.

O título do resumo deverá ser escrito em inglês e é limitado a 255 caracteres com espaço;

  • Selecione a preferência de apresentação: Pôster ou Oral.

Após a avaliação do trabalho a comissão, escolhida pela SBPz, definirá qual será o tipo de apresentação. (mais informações sobre apresentação oral e pôster veja itens 3 e 4 deste manual)

  • Selecione a área de conhecimento do trabalho.
  • Insira a agência financiadora.
  • Insira o resumo e utilize a barra de ferramentas para formatar palavras ou inserir caractere especial.

O texto do resumo deverá ser escrito em inglês e é limitado a 2.000 caracteres com espaço.

  • Insira três palavras chaves para seu resumo.
  • Clique em Prosseguir.

Será enviado um e-mail com o código do seu trabalho, título e o resumo.

 

2.2. Análise do Resumo

Os resumos serão analisados e avaliados considerando os critérios a seguir:

  • Assunto pertinente à reunião;
  • O conteúdo científico do resumo;
  • Originalidade, relevância e quantidade de resultados;
  • Qualidade da redação.
NÃO SERÃO ACEITOS:
  • Resumos em português (ou outras línguas que não seja o Inglês);
  • Resumos que não forem explícitos em seus objetivos, resultados e conclusões;
  • Não tiverem clareza, relevância e originalidade.
A SBPz informará no site a data de divulgação do resultado da análise do trabalho.
A notificação de aceite ou recusa será disponibilizada na área restrita em “Meus Trabalhos”.

 

3. Apresentação do Pôster e Prêmio Zigman Brener
  • O pôster deve conter o título, nome e filiação dos autores;
  • O titulo do pôster deverá ser o mesmo do resumo aceito;
  • O pôster deverá ser escrito em inglês;
  • Medida: 0,90m x 1,20m (largura x altura) com cordão para pendurar;
  • Deverão incluir: objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
  • É OBRIGATÓRIA a apresentação do cartaz.
  • TODOS os cartazes deverão ser afixados na segunda-feira dia a partir das 14 horas e deverão permanecer em exposição durante todo o congresso.
  • Na segunda-feira serão apresentados os trabalhos que receberam os números ímpares e na terça-feira os de números pares.
  • O número do pôster e local da apresentação será disponibilizado na área restrita em “Meus Trabalhos” e também exibido no livro de resumos distribuído no evento;
  • SBPz não é responsável por trabalhos não retirados ou extraviados;
  • Os painéis serão visitados por um ou mais membros da comissão de avaliação pré-selecionada pela SBPz. Estes membros podem ou não se identificar.
  • Os critérios avaliados são: qualidade do trabalho e da apresentação, capacidade do apresentador de inserir o seu trabalho na literatura específica.
Concorrem ao Prêmio Zigman Brenner de melhores painéis científicos
  • Trabalhos que não tenham sido apresentado oralmente;
  • Resumos em que o apresentador e o autor principal (Número Zero) sejam as mesmas pessoas com inscrição quitada até 20 de setembro de 2017;

Não concorrem ao prêmio :
-Apresentadores que sejam profissionais;
-Apresentadores trocados após a data limite de submissão do resumo;
-Áreas (BIOLOGIA DE INTERAÇÃO PARASITO-HOSPEDEIRO, BIOLOGIA DE PROTOZOÁRIOS E SEUS VETORES, BIOLOGIA TRANSLACIONAL) e/ou  categorias de inscrição (IC, Mestrado, Doutorado, Pós-Doc) com candidatos inferiores a 3 (três ) resumos.

4. Apresentação Oral e Prêmio Walter Colli
  • A apresentação deverá ser em INGLÊS.
  • O participante deve indicar, na submissão do resumo, a preferência de apresentação, porém isso não garante a inscrição como oral.
  • A seleção de trabalhos para apresentação oral será realizada por uma comissão escolhida pela diretoria da SBPz.
  • Todos os trabalhos que forem selecionados para apresentação oral NÃO PODEM apresentar pôster.
  • A data, horário e local da apresentação serão disponibilizados na área restrita em “Meus Trabalhos” e também exibida no livro de resumos distribuído no evento;
  • Os trabalhos apresentados oralmente não concorrem ao prêmio Zigman Brener.
  • Concorrem ao Prêmio Walter Colli todos os trabalhos selecionados para apresentação oral. Será escolhido 1 (um) trabalho por sessão.

 

5. Prazos

  • As submissões de resumo e os pagamentos das taxas de inscrição sem acréscimo serão aceitos até 08/08/2017. Após esta data não serão aceitas novas submissões de resumos.
  • As inscrições para participar do evento, realizadas após 08/08/2017 terão acréscimo.
  • Para cancelar sua inscrição envie a solicitação até 20/09/2017, por escrito via e-mail (sbpz@sbpz.org.br), informe o número de sua inscrição, nome completo e os dados para depósito em conta corrente. Neste caso serão devolvidos 60% do valor da Inscrição, descontadas as taxas operacionais e bancárias.
  • Após esta data não haverá devolução do dinheiro.
  • Inscrições não pagas até 20/09/2017 serão canceladas e o resumo, mesmo que aceito, será excluído do livro.
  • Não é permitida troca de inscrição!
  • Qualquer solicitação de informações, cancelamentos de inscrição ou resumo devem ser enviadas para o endereço sbpz@sbpz.org.br com a identificação do número de inscrição e nome completo.
  • Pagamento por empenho – A SBPz aceitará (em 2017) pagamento por empenho. A inscrição on line e solicitações de documentos deverão ser realizadas até o último dia de inscrição no congresso com submissão de resumos, ou seja 08/08/2017. Solicitações fora deste prazo NÃO SERÃO ACATADAS.
  • Inscrições não pagas até 20/09/2017 serão canceladas e o resumo, mesmo que aceito, será excluído do livro.

 

6. Valores de anuidade e inscrição

Sócios (SBPz Members)

  • Valores para Sócios

Categoria

Até 

08/08/2017

Após 

08/08/2017

Anuidade

Inscrição

Anuidade

Inscrição

Profissionais  R$ 300,00  R$ 410,00  R$ 350,00  R$ 480,00
Pós-Doutorandos  R$ 210,00  R$ 340,00  R$ 250,00  R$ 400,00
Estudantes de Pós-Graduação
(Mestrado ou Doutorado)
 R$ 140,00  R$ 270,00  R$ 165,00  R$ 320,00
Estudantes de Iniciação Científica  R$ 140,00  R$ 255,00  R$ 165,00  R$ 265,00
  • Valores para Não – Sócios

Categoria

Até 

08/08/2017

Após

08/08/2017

Inscrição

Inscrição

Profissionais  R$ 960,00  R$ 1.125,00
Pós-Doutorandos  R$ 775,00  R$ 910,00
Estudantes de Pós-Graduação
(Mestrado ou Doutorado)
 R$585,00  R$ 685,00
Estudantes de Iniciação Científica  R$ 395,00  R$ 430,00
  • Valores para Membros da British Society for Parasitology (BSP), Sociedade Brasileira de Parasitologia (SBP) e Argentinian Society of Protozoology (SAP)

Categoria

Até

08/08/2017

Após 

08/08/2017

Inscrição

Inscrição

Profissionais

R$ 410,00

R$ 480,00

Pós-Doutorandos

R$ 340,00

R$ 400,00

Estudantes de Pós-Graduação
(Mestrado ou Doutorado)

R$ 270,00

R$ 320,00

Estudantes de Iniciação Científica

R$ 255,00

R$ 265,00

 

7. Auxílio para membros da SBPz (SE HOUVER)

O auxílio financeiro, concedido pela SBPz é uma ajuda de custo para a participação na Reunião Anual. Não se trata de um reembolso de despesas. Os auxílios são originados de agências de fomento como CNPq, FAPESP, FAPERJ, FAPEMIG e da própria SBPz, pois a verba destinada pelas agências de fomento não é suficiente para cobrir o auxílio de todos os participantes.

Cada agência de fomento tem regras próprias para o pagamento de auxílio. Por exemplo, a FAPEMIG só concede auxílio a participantes que estejam apresentando trabalho que tenha sido financiado pela FAPEMIG, que sejam do estado de Minas Gerais e apenas dois autores por trabalho.

Desta forma, a SBPz tem que estabelecer regras para o pagamento do auxílio, bem como não pode garantir que o valor concedido seja maior ou igual ao de anos anteriores porque essa decisão dependerá do montante obtido de cada fonte financiadora.

Os auxílios financeiros serão distribuídos a partir de 20 dias úteis após o término do evento como depósito em conta corrente (informação fornecida no ato da inscrição), porém para garantir o recebimento, o participante deverá assinar o recibo que ficará disponível no dia 08 de novembro (quarta-feira) das 19h00 às 21h00.

A SBPz não tem previsão sobre o montante do auxílio a ser concedido.
Os auxílios, se disponíveis, só serão concedidos a participantes membros da SBPz que enviaram RESUMOS ATÉ 08/08/2017. Os participantes deverão estar quites com a taxa de inscrição e anuidades.

 7.1. Critérios para recebimento de auxílio (SE HOUVER)

O auxílio poderá ser concedido a membros da SBPz, residentes no Brasil, que:

– tenham feito a filiação (Exceto para estudantes de Iniciação Científica) e enviado o resumo na data estabelecida até 08/08/2017.

ATENÇÃO: A partir de 2017, alunos de Iniciação Científica não precisam se filiar para recebimento de auxílio (se houver).

– tenham pago a inscrição e anuidade até o dia 20/09/2017.

sejam primeiro ou último autor em pelo menos um resumo aceito para apresentação no congresso. Nos casos onde o primeiro ou último autor não for o apresentador do trabalho, será dado auxílio ao apresentador do resumo seja na forma de pôster ou de apresentação oral;

– não sejam bolsistas de mestrado, doutorado ou pós-doc da FAPESP (que deverão utilizar os recursos de sua reserva técnica).

– não sejam pesquisador principal de “Projetos Temáticos” e “Jovem Pesquisador” da FAPESP (que deverão utilizar os benefícios complementares de seus respectivos projetos).

– não sejam pesquisador principal de “Projetos Regulares” FAPESP contratados a partir de 02/2008 (que deverão utilizar os benefícios complementares de seu projeto).

– não tenham BOLSA DE PRODUTIVIDADE do CNPq Nível 1 (que deverão utilizar os benefícios da Taxa de Bancada).

– não sejam Bolsistas de Pós-Graduação – Doutorado do CNPq (que deverão utilizar os benefícios da Taxa de Bancada).

– não tenham bolsa CAPES PNPD com verba de financiamento para participação em congressos

O auxílio é pessoal e intransferível e somente será pago aos participantes que tenham cumprido as condições descritas acima.

8. Hospedagem e Refeições

Com a intenção de garantir conforto e praticidade para os participantes da reunião anual da SBPz, a hospedagem durante o evento poderá ser efetuada em toda a rede hoteleira de Caxambu, porém firmamos parceria com o Hotel Gloria trazendo mais benefícios e comodidade ao participante.

– Diária com pensão completa (não incluso bebida).Hotel Glória – Central de Reservas
(35) 3341-9200
www.hotelgloriacaxambu.com.br
reservas@hotelgloriacaxambu.com.brVenda avulsa de refeição
O valor da refeição avulsa (almoço ou jantar) no Gloria será de R$55,00 (cinquenta reais), sem bebida.A tabela de diárias está disponível no site www.sbpz.org.br em HOSPEDAGEM.

9. Horário de Funcionamento

Horário de funcionamento da Secretaria da SBPz, Credenciamento (retirada do material e entrega de crachás) e assinatura de recibos:

Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira
Secretaria da SBPz 14h00 às 20h00 08h30 às 12h30
14h00 às 20h00
08h30 às 12h30
14h00 às 20h00
Retirada de Material/Credenciamento 14h00 às 20h00 08h30 às 12h30
14h00 às 20h00
08h30 às 12h30
14h00 às 20h00*Assinatura de recibos para membros – das 19hs às 21hs
Secretaria dos Palestrantes 14h00 às 20h00 08h30 às 12h30
14h00 às 20h00
08h30 às 12h30
14h00 às 20h00
Multimídia 14h00 às 20h00 08h30 às 12h30
14h00 às 20h00
08h30 às 12h30
14h00 às 20h00

* Assinatura de recibos para membros – dia 08 de novembro – das 19hs às 21hs

 

10. Considerações finais

a) A retirada de material do Congresso por terceiros poderá ser realizada, mediante preenchimento de formulário próprio na Secretaria do Evento. O crachá e certificado ficarão retidos.

b) Membros da SBPZ que NÃO se inscreverem na XXXIII Reunião, poderão pagar a sua anuidade até 31 de dezembro de 2017.

c) Pagamento por empenho – A SBPz aceitará em 2016 pagamento por empenho. A inscrição on line e solicitações de documentos deverão ser realizadas até o último dia de inscrição no congresso com submissão de resumos, ou seja 08/08/2017 . Solicitações fora deste prazo NÃO SERÃO ACATADAS.

d) Inscrições não pagas até 20/09/2017 serão canceladas e o resumo, mesmo que aceito, será excluído do livro.